Powered By Blogger

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DKW VWMAG SEDAN 1958 - ESC. 1:43






























DKW VEMAG SEDAN 1958 ESC.1:43- Este automóvel sem dúvida marcou muito o DKW Vemag, esta versão passeio foi fabricada entre 1958 ( modelo da foto em escala reduzida) até 1960 primeira série era chamado de DKW Vemag Sedan, depois passou para Belcar 1000, em seguida Belcar 1001 aonde as portas deixaram de ser suicidas, ai veio o Belcar Rio em 1965 em homenagem ao quarto centenário da cidade do Rio de Janeiro, em 1966 era só Belcar e 1967 sofreu grandes modificações principalmente na dianteira pasando a ter uma grade tipo Impala anos sessenta com 4 faróis, mas aí veio a VW e acabou com a festa. Porém ainda hoje vemos alguns exemplares nas mãos de colecionadores. Motor dois tempos, câmbio de 4 marchas e overdrive ( uma espécie de roda livre que podia ser acionada ou desligada atravéz de uma alavanca em baixo do painel de instrumentos pelo condutor) Obs. Eu só andava com o meu na roda livre, era mais econômico e rodava mais macio.
Rodolfo.

sábado, 28 de janeiro de 2012

MAVERICK 1974 ESCALA 1:25 PERSONALIZADO.






























FORD MAVERICK 1974 ESCALA 1:25: Maveco sempre foi um carro que chamou muita atenção até dizem que ele veio numa época errada, então hoje estou postando o meu Maveco personalizado em escala reduzida para 1:25 material usado na construção resina, pintei na cor amarelo trigo Duco GM e depois apliquei verniz Wanda automotivo e para dar um visual mais moderno o equipei com rodas aro 17 não coloquei as faixas do GT porque sempre gostei de carros limpos. Nos anos setenta foi uma praga das montadoras, era versão esportiva? Enchiam de faixas por todos os lados, a gente costumava dizer que as faixas davam uma estabilidade danada no carro, bons tempos!

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores e em especial ao Mestre da arte do desenho MAURÍCIO MORAIS suas ilustrações são verdadeiras obras primas obrigado por estar prestigiando este meu blog.

Abraço a todos, Rodolfo.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ELGAR GT 104 ESTÁ NA RETA FINAL.
















ELGAR GT 104 - Conseguí fazer o chassis, agora falta pouco para concluir, depois irei postar no sorisinados.blogspot.com passo à passo como foi o desenvolvimento deste protótipo maravilhoso que os brasilienses Ênio, Lomazzi, Toninho e outros o fabricaram.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TEM POST NOVO NO SORESINADOS.BLOGSPOT.COM É A F-75


TEM NOVIDADE NO OUTRO BLOG É A CONSTRUÇÃO DA MATRIZ DA PICK-UP JEEP WILLYS OU FORD R-75

soresinados.blogspot.com

Rodolfo

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VENDE-SE DKW GT MALZONI ESCALA 1:43.




Vendo DKW GT Malzoni escala 1:43 quem estiver interssado é só acessar o site abaixo ou entrar em contato comigo pelo E-mail:
plasticostea@gmail.com

COMPRA DIRETA TEM 10% DE DESCONTO.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221164824-dkw-gt-malzoni-escala-143-artesanal-em-resina-_JM

OBS.: MODELO PRONTA ENTREGA!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VECTRA 1998 - TÁXI CIDADE DE CURITIBA.






























VECTRA 1998 - TÁXI CIDADE DE CURITIBA.

Hoje estou postando este Vectra que acaba de sair do forno, está quente ainda.
Gosto muito da forma que personalizaram os táxis na capital do Paraná Curitiba, agora vou fazer o de Florianópolis, acho um pouco chamativa, mas pra táxi tem que ser assim mesmo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Coleção Plasticostea do colecionador Henrique S. Menegotto.


Hoje estou postando aqui no Blog a coleção do Henrique Schroder Menegotto ele é um jovem gaucho que adora autos antigos e miniaturas de automóveis e estes são alguns modelos da sua grande coleção que eu tenho a honra de fazer parte dela com estes modelos PLASTICOSTEA da foto que ele me enviou.

Parabéns amiguinho Henrique por estarem tão bem conservados, continue assim pois graças ao seu entusiasmo que o antigomobilismo terá sempre um espaço garantido no futuro.

Rodolfo Miguel Costea.


Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores deste Blog.

domingo, 1 de janeiro de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA.






























ANO NOVO VIDA NOVA!

BATERIAS REVIGORADAS E SE PREPARARANDO PARA 365 DIAS QUE VEM PELA FRENTE, TENDO SAÚDE A GENTE TIRA DE LETRA.

NADA MELHOR QUE INICIAR O ANO NOVO HOMENAGEANDO UM CLÁSSICO DOS ANOS SETENTA:

OPALA CUPÊ 1979 VERSÃO LAS VEGAS PRA MIM FOI O SUPRA SUMO DA GM QUANDO LANÇOU ESTE MODELO NESTA VERSÃO.

RODOLFO