Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de março de 2012

DIORAMAS DO ZORTEA








DIORAMAS DO ZORTEA









Já é do conhecimentos de todos a minha paixão por dioramas e quando tenho tempo disponível me dedico a fabricar um tema de preferência competição automobilística anos 60, mas meu amigo londrinense FLÁVIO ZORTEA me presenteou com estas belas fotos do seu trabalho muito bem feito na escala 1:25 e com detalhes que só mesmo com muitos anos de experiência se chega a tal perfeição ao ponto de ficar em dúvida se é real ou em escala reduzida, estas noturnas com iluminação até me lembrou quando ainda criânça e viajando com meus pais à noite de São Paulo pra Brasília ou vice-versa a bordo de um Oldsmobille 1956 tipo 98 parava-se nestes butecos tipo como este Do Sr. Palhano para descansar forar o estomago e seguir viajem que de Uberaba para Uberlândia os 100km eram de chão batido.

Muito obrigado amigo Zortea pelas fotos e permitir que eu às publicasse aquí no meu blog para outros também poderem apreciar o seu trabalho, e sempre serão bem vidas as próximas fotos.
Rodolfo.






























domingo, 25 de março de 2012

MINHA COLEÇÃO DE RURAL WILLYS ESCALA 1:43.




















MINHA COLEÇÃO DE RURAL WILLYS OU FORD ESCALA 1:43.







Esta coleção mostra as versões que se pode fazer da linha RURAL WILLYS OU FORD, Polícia Camburão, Ambulância, Passeio, Comercial e Esportiva. A Rural do centro é a matriz aonde se pode acompanhar no Blog sorisinados.blogspot.com como foi desenvolvido passo à passo o projeto.

sábado, 24 de março de 2012

ANOS 60, WILLYS INTERLAGOS NOVINHO EM FOLHA...

Neste diorama procuro mostrar um ocorrido muito comum até nos dias de hoje, mas este foi nos anos 60, um WILLYS INTERLAGOS BERLINETA estalando de novo, sai com seu proprietário para pegar uma estrada e ver "quanto da o bólido", mas, um policial estava no trajeto e...o resto todos já sabem no que deu.































sexta-feira, 23 de março de 2012

DKW VEMAG BELCAR 1001 COLEÇÃO JORNAL EXTRA PERSONALIZADO POR PLASTICOSTEA

















DKW VEMAG BELCAR 1001 DA COLEÇÃO JORNAL EXTRA.

Resolvi personalizar o meu Belcar da COLEÇÃO JORNAL EXTRA pelo fato dele vir bem "carrinho de brinquedo" então para deixar com cara de miniatura fiz as seguintes alterações, e modificações...




EXTERNAMENTE:
1- ADICIONEI OS PULEIROS NOS PARA CHOQUES.
2- TIREI A GRADE MODELO 1965/6 E COLOQUEI A ORIGINAL 1001
3- ADICIONEI TODOS OS FRISOS NELE E POLAINAS NOS PARA LAMAS TRASEIROS.
4- MOLDURA CROMADA NOS VIDROS.
5- QUEBRA VENTO.
6- PINTEI AS LANTERNAS TRASEIRAS COM VITRAL VERMELHO.
7- CROMEI AS CALOTAS COM BARE METAL E ADICIONEI FAIXAS BRANCAS NOS PNEUS.
8-INSTALEI A SAÍDA DO ESCAPAMENTO E COLOQUEI A TAMPA PROTETORA DO MOTOR NA FRENTE.
9- PINTEI O TETO DE BRANCO APESAR DESTE ANO SÓ O LUXO SAIU SAIA E BLUSA E NA COR PRETA COM TETO BRANCO, MAS COMO O MEU INTERESSE FOI PERSONALIZAR A MINIATURA AO MEU GOSTO ADICIONEI O BRANCO NO TETO, PRA COMBINAR COM AS FAIXAS BRANCAS DOS PNEUS.
10- ADICIONEI A PLACA DE LICENCIAMENTO ANOS 70/80 NA MINHA OPINIÃO FORAM AS MAIS BONITAS.

INTERNAMENTE:

1- PINTEI O PAINEL DA COR DO CARRO E OS BANCOS NA COR VERDE BEM CLARINHO.
2- CROMEI O ARO DO VOLANTE DE DIREÇÃO.
3- ADICIONEI NA COLUNA DE DIREÇÃO A ALAVANCA DE CÂMBIO.
4- CROMEI AS MAÇANETAS.

Pronto como podem ver com estas modificações deu pra dar um ar melhor na miniatura do DKW Vemag Belcar 1001.


terça-feira, 20 de março de 2012

SAIU O ELGAR GT 104 COM O NUMERAL 11.






























SAIU O ELGAR GT 104 COM O NUMERAL 11.

Como foram dois Elgar GT 104 que o Ênio Lourenço Garcia construiu 0 12 e o 11, não poderia de deixar de fazer este também quem desejar adquirir a miniatura do Elgar GT 104 poderá agora escolher o que mais lhe agradar ou se identificar.

DKW VEMAG BELCAR 1000 - 1961 - MINIATURALIZADO PARA ESCALA 1:43.



MINITURALIZANDO UM DKW VEMAG BELCAR 1000 PARA ESCALA 1:43.
Este modelo foi minituralizada na versão bloco porque não possui os detalhes internos, somente externos, é uma versão mais econômica.
Para maiores informações de como minituralizar o seu Vemag entre em contato comigo plasticostea@gmail.com.

domingo, 18 de março de 2012

SÓ FALTOU O RONCO DOS MOTORES....






























SÓ FALTOU O RONCO DOS MOTORES.

Aquí da de "brincar bem" fazendo esta sequencia de fotos cada vez mais aproxima-se o carro da câmera dando a impressão que o "fotografo" fez as fotos para depois publicar a matéria na imprensa

DIORAMA DKW VEMAG BELCAR 1000 EQUIPE VEMAG PILOTADO PELO MARINHO.




























DIORAMA EQUIPE DKW VEMAG BELCAR 1000 PILOTADO PELO MARINHO.
Gosto muito deste tema dioramas, vez por outra invento um, este foi bem simples porque a base eu já tinha e à aproveitei, só mudei os personagens, e como terminei este Belcar resolvi fazer as fotos dele num cenário de diorama. A escala é 1:43 o Vemag acima é um modelo vazado com todos os detalhes internos o ano 1958 e o da Equipe Vemag é um ano 1963 na versão bloco é mais simples porque não tem os detalhes internos.

sábado, 17 de março de 2012

Mais noivas, mais Vemag e mais miniaturas de Vemag...















MAIS NOIVAS, MAIS VEMAG E MAIS MINIATURAS DE VEMAG - A http://www.autouniondkw.com.br/index.html (vale apena visitar o site) vem presenteando os noivos com miniaturas DKW VEMAG ( produzidas por PLASTICOSTEA) que os conduzem para chegarem aonde será realizada a cerimônia do casamento, sem dúvida alguma é uma bela recordação que os noivos terão desde dia feliz aonde firmaram a união.

quinta-feira, 15 de março de 2012

NOVO LAMÇAMENTO DKW VEMAG UNIVERSAL 1956 - ESCALA 1:43.































DKW VEMAG UNIVERSAL 1956.

Hoje estou postando o meu mais novo lançamento em miniaturas de carros nacionais o DKW VEMAG UNIVERSAL 1956 o avô da Vemaguet a escala é 1:43 e poderá ser adquirido sob encomenda na cor que desejar, é so entrar em contato via e-mail plasticostea@gmail.com.

Futuramente estarei postando no outro Blog soresinados.blogspot.com como foi desenvolvido a matriz desta miniatura.

terça-feira, 13 de março de 2012

UTILITÁRIOS































UTILITÁRIOS QUE DEIXARAM A SUA MARCA
NO FINAL DOS ANOS 50 E INÍCIO DE 60.

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores em especial ao Jovino Benevenuto dono do blog Mocambo http://blogdojovino.blogspot.com aonde ele resgata os anos dourados de Brasília com belas fotos e vídeos, Bar Mocambo foi um point dos anos 60/80 aonde a rapaziada se encontrava no final da noite pra bater papo sobre automobilismo.

sábado, 10 de março de 2012

COMO SÃO ENTREGUES AS MINIATURAS DO ELGAR GT 104 PARA OS SEUS COMPRADORES COLECIONADORES.































ELGAR GT 104: Aqui nesta sequência de fotos se tem uma melhor noção de como o ELAGR GT 104 são entregues para os seus compradores e colecionadores. Aproveito também para agradecer os elogios recebidos pelos mesmos quando as estão recebendo, dando-me assim um incentivo para que eu crie e lance novos modelosGrato a todos.
Rodolfo Miguel Costea.