Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de julho de 2013

MAIS UM DA SÉRIE ANTES E DEPOIS FORD F-100.







Quando recebi esta Pick-Up Ford F-100 para customizar ela veio na cor vermelho e mais parecia um brinquedo do que uma peça para coleção, mas com um pouco de boa vontade e imaginação e sempre pintado na cor que me é solicitado pode-se chegar a um bom resultado.

A cor que usei foi o verde Capri da Ford e o Branco Nevasca no teto também da linha Ford, o fundo assoalho da carroceria apliquei preto fosco diluído em 90% de água a tinta usada Acrilex a base de água e apliquei fita cromada nas junções das tábuas.

Para dar um ar mais urbano que campo equipei os pneus com faixa branca e o resultado foi este que podem observar nas fotos.

Rodolfo.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Diorama brincando com a história.



Aqui temos um diorama com a Rural peça por mim projetada e construída toda em resina, brincando um pouco com a história de como seria se ao invés do Simca Chambord o Vigilante Rodoviário usasse uma Rural Willys camburão. O DKW VEMAG Belcar é da coleção Altaya.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mais personalizados.








Mais personalizados: Hoje temos estes modelos que personalizei, o VW Variant, Brasília e Del Rey.

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores do Blog.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BASE AÉREA DE FLORIANÓPOLIS-SC RURAL 1958.






Hoje estou postando um  trabalho que faço totalmente em resina na escala 1:43 da nossa pioneira Rural Willys 1958/59 mais conhecida como "Caveirinha". Esta eu fiz uma homenagem a Base Aérea de Florianópolis-SC, não sei se chegaram a ter, se tiveram deveria ser assim, porque não encontrei nenhuma foto de referência, se não tiveram com certeza seria assim.

sábado, 20 de julho de 2013

BELINA 1980 COLEÇÃO ALTAYA CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL COMO CHEGARAM E COMO SAÍRAM.













Hoje estou publicando aqui no Blog três Ford Belina ano 1980 da coleção Altaya CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL que modifiquei as cores. As fotos dão uma melhor amostra de  como chagaram e como saíram, se o leitor tem algum modelo desta coleção e deseja trocar de cor, modificar de passeio para táxi ou de corrida, precisa de um restauro porque  sofreu algum dano,  entre em contato comigo para maiores esclarecimentos pelo E-mail: plasticostea@gmail.com.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VOU DE TÁXI NA CIDADE DE CURITIBA COM UM VW GOL BX-1981 - Coleção Clássicos nacionais Altaya.









SÉRIE VOU DE TÁXI: Hoje temos o Gol BX ano 1981 da coleção Clássicos Nacionais Altaya, na sequencia de fotos temos um modelo original e o outro com a conversão para táxi. escolhi a Cidade de Curitiba por alguns motivos, o principal é o bom gosto que foram  padronizadas  a frota, o outro pela cidade que só quem a conhece ou conheceu ou virá a conhecer sabe e saberá  o que estou aqui escrevendo, a boa qualidade de vida. Então fica aqui  a minha homenagem aos taxistas e o povo curitibano.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

MINHA COLEÇÃO CLÁSSICOS NACIONAIS ALTAYA PERSONALIZADA.













MINHA COLEÇÃO PARTICULAR PERSONALIZADA CLÁSSICOS NACIONAIS ALTAYA.

Hoje estou postando três unidades na minha coleção Clássicos Nacionais que estou personalizando ao meu agrado.

Opala SS 1975: Este mantive a cor original porem deixei mais liso retirando as faixas e adicionando um jogo de rodas palito.

Fusca 1961: mudei a cor para Verde Amazonas interior foi pintado o estofamento para deixa-lo  ano 1964 ano que saiu este verde, mudei também as rodas equipando com um jogo de tala larga 5,5" nas quatro rodas, eu ia deixar normal na frente e tala atras muito usado na época, mas depois achei mais bonito nas quatro rodas.

Gordini 1963: mantive a cor original, mudei o interior para vermelho detalhei os furos de ventilação dos freios das  rodas e na grade de ventilação do motor apliquei uma película cromada.

Volto a divulgar no blog as minhas futuras personalizações da coleção.

terça-feira, 16 de julho de 2013

FUSCA 1961 SÉRIE COMO ERA E COMO FICOU.




Hoje estou postando mais um Fusca da coleção Altaya clássicos nacionais. da série como era e como ficou.

sábado, 13 de julho de 2013

FIAT 600 ABARTH ESCALA 1:24 - MIL KM DE BRASÍLIA 1966.







FIAT 600 ABARTH 1000 KM de Brasília 1966: Vez por outra gosto de homenagear um piloto do passado com a sua máquina voadora, nesta edição temos o Fiat 600 Abarth que participou do 1000KM de Brasília pilotado por Felipe Albertini e Lula Gancia, ele motorista particular da família Gancia e ela esposa de Piero Gancia, chegam em quinto lugar na geral.

Querem saber mais sobre ele é só acessar o blog:

http://brazilexporters.com/blog//index.php/2007/10/30/fiat_abarth?blog=5

Esta miniatura comprei o kit para montar da Hasegawa escala 1:24 e fiz todas as alterações para poder chegar o mais fiel possível o que deu mais trabalho foi a mudança das portas normais para suicidas e conseguir um jogo de aros mais ou menos compatível.