Powered By Blogger

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

WILLYS INTERLAGOS BERLINETTA EQUIPE WILLYS. Porque o meu é diferente do seu?













WILLYS INTERLAGOS BERLINETTA EQUIPE WILLYS: Uns anos atras consegui comprar esta miniatura do Interlagos Equipe Willys, só que veio com um grande erro que um fabricante de nome como IXO/ALTAYA não deveria permitir passar pelo controle de qualidade, mas o tempo foi passando e com esta coleção CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL  também por eles  fabricado/comercializado  o Willys Renault Gordini veio a colaborar e muito para que a Berlineta finalmente ficasse bem mais próximo das amarelinhas que tantas alegrias trouxeram para nos nas pistas de rua e autódromos.


A dica: Para a sua ficar igual a minha é simples, troque os aros junto com os pneus passe do Gordini para a Berlineta e da Berlineta para o Gordini, o resultado é este e  fica excelente.

E o Gordini que  vinha sem calotas, ganhou um jogo completo e ficando também assim bem mais próximo do original.

Espero que tenham gostaram da dica.

Rodolfo.

domingo, 25 de agosto de 2013

Restauração: Ferrari Type 500 TRC










Interessante como eu me identifico com automóveis estrangeiros da década de cinquenta e com os nacionais anos sessenta,  cinquenta  (1951 ano que vim para este mundo)  e sessenta o apse da industria nacional aonde tudo era novidade e um simples  botão no painel de um Fusca todos já sabiam qual ano e que série aquele modelo pertencia ou até mesmo uma cor um verde amazonas no VW foi entre 1964 até 1966 ou um verde cedro na linha Willys.

Mas, enfim era mais fácil sair depois das aulas e com os amigos ir identificando no caminho da escola até em casa os carros novos que ali estavam estacionados e que ontem não estavam.



Mas hoje vamos falar da Ferrari Type 500 TRC um clássico dos anos 50 não cheguei a ver nenhuma ao vivo e a cores mas em revistas especializadas da época muitas fotos e reportagens enriqueceram os meus conhecimentos sobre este modelo, e o tempo vai passando, os relógios dando voltas e mais voltas em círculos viciantes, águas passando por debaixo da ponte sem parar e eis que me aparece uma miniatura em escala reduzida para 1:43 da Solido Industria Brasileira made Zona Franca de Manaus, ( Uma das poucas proibições do regime militar a importação, mas em contra partida abriram em Manaus a Zona Franca) contra as mais de 1001 proibições que vivemos atualmente e que  em ( contra partida só nos dão multas e mais multas), mas deixa isto para la e vamos falar da nossa Ferrari que me apareceu assim azul pintada a pincel e que depois de muito trabalho consegui deixar ela assim amarelinha como da Equipe Ferrari particular na Bélgica segundo o proprietário desta maravilhosa miniatura me informou.

Por hoje é só!


Rodolfo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

FORD CORCEL 1970 LUXO COM TETO DE VINIL.







Seguindo a linha de personalizar as miniaturas CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL hoje estou apresentando a versão do FORD CORCEL  luxo com teto de vinil muito usado nos anos 70 e 80 dava um ar clássico como se fosse uma imitação da versão conversível, neste modelo alem de trocar a cor de amarelo para azul mosaico adicionei no tero fita adesiva que depois pintada de preto ficou bem semelhante ao vinil que eram aplicados na época.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SÉRIE VOU DE TÁXI VW TL 1972







MAIS UMA DA SÉRIE VOU DE TÁXI CIDADE DE CURITIBA DESTA VEZ TEMOS O VW TL 1972 ESCALA 1:43.

RODOLFO.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

OPALA LUXO PRATA ALTAYA. ESCALA 1:43.







OPALA 1976 CUPÊ COLEÇÃO CARROS INESQUECÍVEIS ALTAYA EX-SS AMARELO.

Este Opala Ex-SS fiz a conversão para a versão Luxo, primeiro mudando a cor para o clássico prata e interior marrom conhaque, os aros das  rodas raiadas do SS foram substituídas pelos aros que possam se usar calotas, pintei de preto, adicionei metal nas calotas para ficarem cromadas e depois pintei de cromo as bordas dos aros, usei os mesmos pneus de borracha que vem na miniatura, e o resultado ficou este que vemos nas fotos.

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores do Blog.

Rodolfo.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CATALOGO DE CORES DO TL 1972.







CATALOGO COM AS NOVAS CORES DO VW TL 1972. O original vem azul marinho, mas podem ser mudado para este outros tons que combinam bem com a miniatura, alem de mudar as cores externas foi mudado também o interior mantendo sempre as originalidades do modelo.

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores.

Rodolfo.

domingo, 11 de agosto de 2013

ELGAR GT 104 - BRINCANDO COM A HISTÓRIA.










ELGAR GT 104 BRINCANDO COM A HISTÓRIA: Como já é sabido por todos construí  esta miniatura em homenagem ao seu criador Ênio Garcia e  aos pilotos brasilienses que o conduziram em provas automobilísticas nos anos 60 e 70 o Elgar  GT 104 está vindo em nova versão, ganhou novos aros e lente nos faróis com isto deixando ele ainda mais próximo da sua estreia nos 500 Km de Brasília de 1968. Agora o porque Brincando com a História? O nosso Elgar que ai está em vermelho bolas brancas e com numeral 6 em preto nada mais é que um sonho meu sendo  realizado mesmo que em escala reduzida, como seria o "Meu Elgar GT 104" se eu tivesse a oportunidade na época  de ter um para mete-lo nas pistas!


Rodolfo.