Powered By Blogger

domingo, 25 de agosto de 2013

Restauração: Ferrari Type 500 TRC










Interessante como eu me identifico com automóveis estrangeiros da década de cinquenta e com os nacionais anos sessenta,  cinquenta  (1951 ano que vim para este mundo)  e sessenta o apse da industria nacional aonde tudo era novidade e um simples  botão no painel de um Fusca todos já sabiam qual ano e que série aquele modelo pertencia ou até mesmo uma cor um verde amazonas no VW foi entre 1964 até 1966 ou um verde cedro na linha Willys.

Mas, enfim era mais fácil sair depois das aulas e com os amigos ir identificando no caminho da escola até em casa os carros novos que ali estavam estacionados e que ontem não estavam.



Mas hoje vamos falar da Ferrari Type 500 TRC um clássico dos anos 50 não cheguei a ver nenhuma ao vivo e a cores mas em revistas especializadas da época muitas fotos e reportagens enriqueceram os meus conhecimentos sobre este modelo, e o tempo vai passando, os relógios dando voltas e mais voltas em círculos viciantes, águas passando por debaixo da ponte sem parar e eis que me aparece uma miniatura em escala reduzida para 1:43 da Solido Industria Brasileira made Zona Franca de Manaus, ( Uma das poucas proibições do regime militar a importação, mas em contra partida abriram em Manaus a Zona Franca) contra as mais de 1001 proibições que vivemos atualmente e que  em ( contra partida só nos dão multas e mais multas), mas deixa isto para la e vamos falar da nossa Ferrari que me apareceu assim azul pintada a pincel e que depois de muito trabalho consegui deixar ela assim amarelinha como da Equipe Ferrari particular na Bélgica segundo o proprietário desta maravilhosa miniatura me informou.

Por hoje é só!


Rodolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário