domingo, 29 de setembro de 2013

DINKY TOYS - FERRARI FORMULA 1 DO CHICO LANDI - Como chegou e como saiu.









Ao receber a miniatura da Ferrari Formula 1 fabricada pela DINKY TOYS na escala 1:43 a tarefa foi chegar o mais próximo possível da realidade do nosso saudoso CHICO LANDI ( nasceu em 11 de julho de 1907 filho de emigrantes italianos e faleceu em 07 de junho de 1989 ) que a conduziu sempre com firmeza  e brilhantismo nas competições Brasil e exterior. Chico Landi foi o pai das competições no Brasil os demais vieram bem depois mas com o mesmo brilho que ele porem em épocas diferentes, mas Chico Landi sempre será o Pai do Automobilismo de Competição, lastimável que seja esquecido e poucos da atual geração sabem quem foi ele, uma pena que o Brasil não tem o habito de preservar seus ídolos que são mais conhecidos na Europa, Estados Unidos, Japão do que aqui no Brasil. Mas vez por outra alguém faz uma homenagem com um livro ou com uma miniatura que me deram esta honra de fazer esta restauração.


Chico Landi uma coisa é certa sempre alguém estará lembrando de você. seria interessante um museu ou mesmo uma estátua para lhe perpetuar, mas isto ainda não aconteceu, então até lá serás eternizado por livros e miniaturas de automóveis.

Aproveito para dar as boas vindas aos novos seguidores.


Rodolfo.

3 comentários:

  1. ¡Como cambió esa Ferrari! Muy bella; Chico lLndi, un grande del automovilismo sudamericano.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Juanh, grato pela visita e sempre incentivadores elogios. Sim tivemos também o Chico Landi que foi muito amigo do Fangio.

    Abraços,


    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  3. O capacete do Landi era vermelho ou vinho?

    ResponderExcluir