Powered By Blogger

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CARROS INESQQUECÍVEIS DO BRASIL - VEMAGUET 1964








COLEÇÃO CARROS INESQUECÍVEIS DO BRASIL VEMAGUET 1964 PRIMEIRA SÉRIE.

Em 1964 a Vemag estava a todo vapor fabricando  a perua Vemaguet um utilitário misto passageiros e carga de excelente  aceitação no mercado e de alto valor de revenda, a Vemaguet era um verdadeiro carro  família e muitas vezes ia passando de pai para filho por ser  robusto  de fácil  e barata manutenção. 

Este exemplar que vem nesta coleção é do ano 1964 primeira série, porque primeira série?

É que a segunda série a Vemaguet e o Belcar deixaram de abrir as portas chamadas de "suicidas" por abrirem ao contrário das convencionais e com isto deixou também para traz o seu apelido "DECHAVÊ" quem é da época sabe bem porque eram chamados assim quem não é vou explicar em poucas palavras, pelo fato das portas abrirem ao contrário as senhoras e senhoritas da época quando usando saia como vestimenta tinha que tomar muito cuidado para entrar ou sair dos Vemag se não a turma dos oportunistas  não perdiam um "lance", era DECHAVÊ mesmo!

Então alem das portas passarem para a posição normal também deixaram de ser fabricadas com duas cores as conhecidas como saia e blusa, e também passaram a se chamar de 1001.

Miniaturas das fotos temos a original que vem toda na azul médio, a segunda eu adicionei o teto branco e detalhei o interior em vermelho, a terceira usei tinta tijolinho, teto branco e interior castor, ficaram assim depois de concluídas.

4 comentários:

  1. Hermoso! El primer coche de mi padre fue un Auto Unión DKW 1000 S Universal, igual a los que muestras, solo que en color azul claro.
    Un gran recuerdo, muy bellas miniaturas.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Es un modelo muy interesante para sumar a la colección, en cualquier momento lo compro... y lo pinto en ese tono naranja! (Te quedo bellisimo el tercer vemaguet en ese color!)

    ResponderExcluir
  3. Estimado Juanh bueno saber que estas miniaturas traerán buenos recuerdos, el DKW en Brasil Vemag se conoce más por los coches que han servido a muchas familias y dejó muchos desaparecidos. Gracias por visitar mi blog y deseen a su amigo un abrazo grande.
    Rodolfo.

    ResponderExcluir
  4. Estimado CaboReyles actualmente estamos comprando estas miniaturas quiosco, pero va a terminar pronto, y luego volver a hacer de resina en miniatura y tendrá un demano series y modelos de DKW-Vemag. Visita mi otro blog donde voy a construir mis propios modelos.
    Gracias por su visita.
    Rodolfo.

    ResponderExcluir