Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Chevrolet Picape 3100 1958 Altaya COM ERRO INFANTIL NO FASCÍCULO.












Hoje recebi para serem personalizadas algumas unidades da picapezinha Chevrolet 3100 ano 1958  da Altaya coleção Carros Inesquecíveis do Brasil nada a reclamar, são bem feitinhas e darão de ficar melhores depois de alguns itens alterados.

Mas o que me traz hoje ao Blog é o meu mau humor difícil de acontecer com quem é plastimodelista e artista plastico, mas este me tirou do sério, por que? 

Porque o fascículo que acompanha a miniatura da 3100 é de um erro grotesco para não dizer infantil, tiveram a coragem de publicar dizendo que os modelos da 3100 vinham com uma nova caçamba a partir de 1962, meu Deus, quando li e reli esfreguei os olhos e li que não estava lendo errado, e sim de um absurdo e uma pura falta de pesquisa  dos editores antes de mandar editar.

 Da picape eu conheço, mas tem muitos outros e de outras marcas e modelos que não são do meu total conhecimento, ai fica a pergunta:

 Será que tem ou haverá nos fascículos erros tão grotescos ao ponto de os fascículos chegarem a serem  descartáveis por pura falta de informações corretas e ficar-mos só com as miniaturas? Fica a pergunta no ar.

Esta caçamba saiu na picape americana nos meados dos anos 1955/59 picape conhecida como Marta Rocha, então a nossa picape 3100 da matéria nada mais nada menos que regrediu aos anos 50 e sua caçamba  1958/62 nunca foi alterada e o que vemos no fascículo é um "enxerto" misto de 63/55.


Este numero ainda não chegou a Sata Catarina, foi lançado em outros estados como Rio e São Paulo, será que a editora irá corrigir quando a picape chegar a vez dela nas bancas de Florianópolis e outras cidades do Sul ou vai continuar assim, se continuar, quando chegar aqui em Florianópolis e se estiver com o mesmo erro, fica a minha promessa, vou tacar fogo no fascículo, fotografar e publicar.

Desculpem o desabafo.

Um comentário:

  1. Oi Rodolfo. Como vais? Um bom tempo que não nos comunicamos. É o Sergio do Rio de Janeiro.
    Quanto aos fascículos, não fico com nenhum e de forma radical, miniaturas com erros grosseiros estou passando adiante, já que fiz a assinatura.

    ResponderExcluir